Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1460.html
Esoterica: Não ao acesso gratuito
A Esoterica não vai criar um serviço de internet gratuita sem limites, preferindo seguir a sua estratégia actual.
A Esoterica é o primeiro fornecedor de acesso internet em Portugal a afirmar que não vai responder à Telecel com um serviço semelhante ao netc fri . A Digito perguntou ao Eng. António Ferreira, Operations Manager em Portugal da Esoterica/Via Net.Works se este operador iria lançar um serviço de internet gratuito sem limites de horas:
''Não. Mantemos a nossa estratégia relativamente aos produtos já lançados. E certamente faremos evoluir a nossa oferta consoante as necessidades reais do mercado, como temos vindo a fazer até aqui assumindo sempre um papel pioneiro em muitos casos (acesso ilimitado, primeiro serviço de acesso grátis, etc.) (...) Haverá ainda que esclarecer os utilizadores individuais sobre aquilo que lhes está a ser oferecido na realidade e apresentar todas as características das várias ofertas, não limitando a comparação ao factor custo (cada vez menos importante, dada a harmonização progressiva que se verifica). Existem muitas outras características diferenciadoras dos serviços prestados pelos operadores Internet, tais como o serviço de apoio ao cliente, a qualidade e disponibilidade do acesso, e os outros serviços Internet complementares prestados.''
De lembrar que a Esoterica lançou já algumas semanas o Net.Grati$, um serviço que oferece 5 horas de navegação gratuitas por mês aos funcionários das empresas que são clientes da Esoterica.
Voltar à página anterior
Página principal