Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1424.html


Lisboa já tem um café.com

(Lusa) - Navegar na Internet, tomar café, ouvir música numa esplanada e passear num jardim com vista sobre a cidade, são actividades que podem ser feitas a partir de ontem num único espaço: o ''Café.com'' no Teatro Taborda, em Lisboa.

A criação de um café onde se pode ter acesso às novas tecnologias foi a forma encontrada pela Câmara Municipal de Lisboa para reavivar o papel que estes espaços tinham no início do século, quando eram locais de tertúlia e discussão.

Assim, depois de conversar no bar, tomar um café na esplanada e comer uma refeição ligeira na esplanada, a cyberoficina é o espaço seguinte a visitar. Aí, ''a ordem'' é para navegar na Internet, consultar o correio electrónico ou trabalhar na Web, tudo a preços bastante convidativos.
Segundo adiantou Maria Louro, da EBAHL (Equipamentos dos Bairros Históricos de Lisboa), empresa gestora do Teatro Taborda, cada hora de navegação ficará por 350 escudos . Contudo, para moradores da zona do Castelo, onde estão incluídas onze freguesias, os preços são mais tentadores: entre as 14:00 e as 19:00 o serviço é gratuito para jovens até aos 25 anos.
Depois das 19:00 até à meia-noite, hora de encerramento do ''Café.com'', já se paga mas, mesmo assim, com preços mais reduzidos.

''Acções de animação como, por exemplo lançamento de livros, e espectáculos musicais e circenses, são outras iniciativas também já previstas'', disse Maria Louro.

Enviar ''e-mails'' para diversas instituições alertando-as para o problema de Timor-Leste e conversar ''on-line'' com um grupo de jovens timorenses de Coimbra são as actividades inaugurais do ''Café.com'' que abriu ontem as portas. De terça a domingo, das 14:00 às 24:00, o ''Café.com'' é mais uma hipótese para o convívio entre cibernautas, e não só.


Voltar à página anterior

Página principal