Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1379.html


Portugal Telecom compra Sapo

A PT Multimédia, do grupo Portugal Telecom, comprou o Sapo, o maior e mais antigo motor de busca da Internet Portuguesa.

O Diário Económico revela hoje que a PT Multimédia comprou 74,9% do capital da Saber e Lazer, a empresa proprietária do Sapo. Este portal português é o site mais visitado da Internet Portuguesa e vai passar a ser o portal dos actuais e futuros serviços de Internet das empresas do grupo Portugal Telecom.

Isto significa que os utilizadores da Telepac e os futuros utilizadores do serviço de Internet via TV Cabo vão ser encorajados a utilizar o Sapo como ''página de entrada'' (a página que carrega quando se executa o Internet Explorer ou Netscape Navigator).

Esta ''jogada'' da Portugal Telecom é vista pelos analistas como natural e até essencial, porque quando a Internet gratuita chegar ao nosso país os fornecedores de acesso internet terão que ganhar dinheiro através de banners publicitários, o que só é viável para os fornecedores de acesso que tenham um site muito visitado.

A PT Multimédia é uma ''holding'' do grupo Portugal Telecom que integra a TV Cabo, a Telepac e agora a Saber e Lazer (Sapo).
De lembrar que o Sapo foi originalmente criado por estudantes da Universidade de Aveiro e mais tarde mantido pela empresa ''Navegante'' que foi criada pelos estudantes que conceberam o Sapo.
Em Setembro de 1998 o Sapo foi vendido à empresa Saber e Lazer do grupo Texto Editora.
Agora, ao vender a Saber e Lazer à PT Multimédia, a Texto Editora garante ainda o fornecimento de conteúdos para o Sapo durante 3 anos.


Voltar à página anterior

Página principal