Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1346.html
ICP atribui licença a Sonae
O ICP atribuiu à Sonae licenças para prestação do Serviço Fixo de Telefone e para o estabelecimento e operação de uma rede pública de telecomunicações.
A Sonae e a E3G são as únicas empresas que receberam até agora a licença do ICP para prestar serviços telefónicos na rede fixa, esperando-se que os restantes candidatos recebam as suas licenças dentro de dias. A partir de 1 de Janeiro de 2000 as empresas que estiverem licenciadas começarão a concorrer com a Portugal Telecom, esperando-se que inicialmente concorram nos mercados de chamadas interurbanas e chamadas internacionais, para além de serviços de dados, mercado em que já existe concorrência.
Segundo comunicado de imprensa emitido pelo grupo Sonae ''a atribuição destas Licenças representa mais um importante passo no desenvolvimento previsto para o projecto da Sonae na área das telecomunicações fixas. Tal projecto, designado Sonae.com, está a ser desenvolvido a partir da fusão das actuais operações da SRD - Sonae Redes de Dados e da IP Global, as duas empresas do Grupo nesta área de negócios, a que se juntou recentemente a France Telecom''.
De lembrar que, ao juntar-se a este projecto, a France Telecom ficou com 43,33 por cento da Sonae.com enquanto o grupo Sonae detém os restantes 56,67 por cento.
Voltar à página anterior
Página principal