Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1207.html
CMGI compra Altavista
A empresa norte-americana CMGI comprou o motor de busca Altavista, num negócio avaliado em 2,3 mil milhões de dólares.
A empresa norte-americana CMGI detém agora 83 por cento do motor de busca Altavista e dos sites a si associados (Shopping.com e Zip2) enquanto a Compaq , que anteriormente detinha 100 por cento do Altavista, fica agora com 17 por cento e com um representante na direcção do Altavista.
O acordo assinado entre ambas as empresas prevê ainda que a Compaq seja o parceiro tecnológico do Altavista, o que significa que este popular motor de busca continurá a ser suportado por hardware fornecido pela Compaq.
A CMGI detém o controlo ou uma parte considerável de dezenas de sites e empresas relacionadas com Internet, entre as quais Lycos, Adsmart, ZineZone, CarParts.com, Engage, entre muitas outras, e espera-se que o Altavista seja agora utilizado como ''pilar'' para agregar conteúdo de quase todos os sites da CMGI.
De lembrar que o Altavista foi criado pela Digital, e passou para as mãos da Compaq quando esta comprou a Digital.
Voltar à página anterior
Página principal