|
A Microsoft vai vender a percentagem que detém da Real Networks, a produtora do Real Audio.
No início deste ano a Microsoft havia adquirido 10 por cento da Real Networks como forma de consolidar a relação de parceria que existia nessa altura para o desenvolvimento de tecnologias multimédia e de streaming (a tecnologia que permite ouvir um ficheiro de som/vídeo antes de ele chegar por completo).
Mas desde essa altura as relações entre a Microsoft e a Real têm vindo a piorar, e os caminhos que seguiram acabaram por ser não só diferentes, mas também incompatíveis.
Na realidade a Microsoft adoptou uma postura de clara concorrência lançando o Windows Media Player que é um concorrente directo do Real Player.
Para piorar a situação a Real Networks acusou recentemente a Microsoft de sabotar o seu software, testemunhando perante o Comité Judicial norte-americano.
Agora, como não faz sentido para a Microsoft ter um investimento num concorrente seu, o gigante de software decidiu vender os 10 por cento da Real que detém, acabando por ter um lucro de aproximadamente 100 milhões de dólares.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|