InterAd ad
 

DIGITO   Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  20/11/98 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Microsoft divorcia-se de Real Networks
 
  A Microsoft vai vender a percentagem que detém da Real Networks, a produtora do Real Audio.

No início deste ano a Microsoft havia adquirido 10 por cento da Real Networks como forma de consolidar a relação de parceria que existia nessa altura para o desenvolvimento de tecnologias multimédia e de streaming (a tecnologia que permite ouvir um ficheiro de som/vídeo antes de ele chegar por completo).
Mas desde essa altura as relações entre a Microsoft e a Real têm vindo a piorar, e os caminhos que seguiram acabaram por ser não só diferentes, mas também incompatíveis.
Na realidade a Microsoft adoptou uma postura de clara concorrência lançando o Windows Media Player que é um concorrente directo do Real Player.

Para piorar a situação a Real Networks acusou recentemente a Microsoft de sabotar o seu software, testemunhando perante o Comité Judicial norte-americano.

Agora, como não faz sentido para a Microsoft ter um investimento num concorrente seu, o gigante de software decidiu vender os 10 por cento da Real que detém, acabando por ter um lucro de aproximadamente 100 milhões de dólares.

< Notícia anterior
Swatch cria tempo universal para a Internet
Notícia Seguinte >>
Vitória da Sun sobre a Microsoft


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação