DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Intel com aparelhos multimédia

Imprimir fotos directamente da câmara

HP: 'All-in-one' com fotos

Matsushita revela câmaras digitais

Fotografia e vídeo numa só câmara

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/10/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Japão: câmaras digitais para alugar
 
  Japão: câmaras digitais para alugar

As empresas Asahi Optical (fabricante das câmaras Pentax), Sanyo Electric e Altech, uniram-se para colocar em testes um serviço, segundo elas, pioneiro na utilização de câmaras fotográficas digitais.

O serviço disponibiliza aos clientes câmaras digitais que são utilizadas e depois devolvidas às lojas, onde o cliente imprimirá as fotos por ele tiradas. As câmaras serão depois recolhidas pelas empresas, tendo suas imagens apagadas e sendo novamente embaladas para reutilização.

Este serviço estará em testes por três meses, em algumas lojas de Tóquio, e custará aos clientes 16 dólares (3.500 escudos ou 17,72 euros). Por este preço, poderão levar a câmara com capacidade para 24 fotografias e, quando a devolverem à loja, poderão ver as fotos num ecrã e escolher aquelas que desejam imprimir.

Depois de pagar o serviço no acto de aquisição da câmara, o cliente não tem obrigação de retorná-la. Mas somente a loja tem o equipamento necessário para ler as imagens na memória da câmara.

Projectada pela Pentax, a câmara possui uma resolução de 310.000 pixéis e vem equipada com 8 MB de memória flash, apresentando um peso inferior a 114 gramas. Serão colocadas no mercado japonês 2.000 destas câmaras.

Uma pesquisa de mercado encomendada pelas empresas envolvidas no projecto, revelou que o público-alvo deste produto será a camada mais jovem e que 50 a 60 por cento dos utilizadores preferiam ter as suas fotografias digitais imprimidas.



< Notícia anterior
Prendas da Microsoft semeiam pânico
Notícia Seguinte >>
POD: um carro de 'humores'


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação