DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
SIC Online em testes

Jornais cobram por conteúdos on-line

Novo jornal diário on-line

MSNBC lança site de notícias em árabe

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/10/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
Media on-line: sucesso nos EUA
 
 

O número de americanos que vai à Net à procura de notícias está a aumentar. Uma sondagem da ABC mostra que 48 por cento dos adultos lê jornais on-line. A média cresceu 37 por cento em relação a 1999, ano em que foi realizada sondagem idêntica. Dezoito por cento confessa que a leitura diária de jornais pela Net é um hábito (em 99, apenas 8 o fazia).

Os atentados terroristas nos Estados Unidos são uma das razões para o crescente sucesso dos media on-line. Desde 11 de Setembro que 36 por cento dos americanos recorre à web à procura de notícias com mais frequência.

Curioso é que, apesar de diferenças mínimas, os homens têm mais hábitos de consulta on-line do que as mulheres. A percentagem de leitura pela Internet é de 51 por cento (homens) contra 46 por cento (mulheres).

Por idades, a apetência pelo uso das novas tecnologias na leitura de jornais chega melhor aos mais novos. Sessenta e dois por cento dos americanos entre os 18 e os 44 anos lê jornais pela Net. Vinte e três por cento fazem-no diariamente. A taxa desce consideravelmente à medida que aumenta a idade: apenas 36 por cento dos americanos com mais de 45 anos vai à Internet para consulta de sites noticiosos.

Também no que toca à consulta por graus de habilitações académicas há diferenças a assinalar. Quanto mais elevado o grau de escolarização, maiores os hábitos de leitura pela Net. Sessenta e um por cento dos americanos que frequentaram a universidade admitem consultar jornais na Web. A percentagem desce para metade em casos de não conclusão do ensino secundário.

A sondagem foi realizada nos dias 10 a 14 de Outubro numa amostra de 1023 adultos (3 por cento margem de erro).



< Notícia anterior
Modelo de Darwin em software
Notícia Seguinte >>
Bell Labs com transístor orgânico


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação