DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Net gratuita chega aos cibercafés

Os novos ''electrodomésticos''

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/10/2001 - Paula Cardoso Enviar por email   Versão impressora
Acesso à Internet na estrada
 
 

Confrontados com a diminuição das margens de lucro na venda de combustíveis, os revendores começam a ver na Internet e serviços WAP a tábua de salvação. O acesso à Internet irá transformar as estações de serviços em pontos vitais e de mais valia na era da informação.

A Datamonitor estima que, dentro de 4 anos, mais de metade dos revendedores esteja on-line. Em vários países europeus começa a ser prática corrente os revendedores terem terminais nas estações de serviço. Ao mesmo tempo que abastece a viatura, o cliente pode aproveitar para consultar o e-mail ou procurar informações.

Neste campo, para os analistas da Datamonitor, o futuro passa pelo fornecimento de acesso gratuito a determinados serviços. É o caso de mapas de estrada e actualizações de trânsito nas principais cidades e artérias mais movimentadas. O dinheiro perdido (no acesso gratuito) poderá ser compensado no crescimento de vendas proporcionado pelo aumento do fluxo de clientes.

Outra das ideias que começa a ser pensada será a criação de pequenos terminais touch-screen junto às bombas, para que os clientes possam ter acesso a pequenas informações enquanto abastecem o carro. Poderá ainda servir para uma espécie de registo de take-away, em que os consumidores definem logo o que vão querer comer minutos depois.

Apesar do crescente interesse, os analistas da Datamonitor acreditam mesmo assim que isto ainda é só o começo. O desenvolvimento de plataformas para telemóvel e a instalação de sistemas de Internet dentro dos próprios carros serão os próximos passos.



< Notícia anterior
Motorola: telemóveis e gás metano
Notícia Seguinte >>
Europa com 3G da NTT DoCoMo em 2002


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação