InterAd ad
 

DIGITO   Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  6/10/98 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Novo peluche digital chama-se Furby
 
  Furby é o mais recente boneco de peluche com inteligência artificial e promete ser o sucesso deste Natal.

A empresa norte-americana de brinquedos Hasbro lançou através da sua divisão Tiger Electronics o mais esperado boneco de peluche do ano : o Furby. Segundo os seus responsáveis o Furby é bastante mais avançado que o Microsoft Barny, um boneco do mesmo tipo lançado já há alguns meses.
O Furby foi oficialmente lançado na passada sexta-feira na FAO Schwartz , uma das mais prestigiadas lojas de brinquedos de Nova Iorque. O boneco será comercializado por cerca de 30 dólares (cerca de 5.500$00) e tem a capacidade de falar e compreender o que lhe é dito, de interagir com as crianças e com outros Furbys e de aprender.
O Furby tem um vocabulário de cerca de mil frases e inicialmente fala 'Furbish', uma língua própria, e ao longo do tempo tem a capacidade de aprender Inglês. Um dicionário de Furbish é fornecido com o boneco.

Diversos sensores de luz, som e proximidade permitem ao Furby distinguir a noite do dia, saber qual a sua posição relativamente aos objectos que o rodeiam, detectar diversas acções como 'carícias' e abraços, consegue distinguir e reagir à música, interage de uma forma inteligente com outros Furbys quando estes estão presentes na mesma sala, tem diversas expressões faciais que consegue transmitir com movimentos dos lábios, olhos, mãos, braços, orelhas e face e tem uma boa capacidade de aprendizagem.
Se, por exemplo, o Furby dá um beijo a uma criança e é acariciado por isso, o Furby 'aprende' que a criança gostou do beijo; se a criança não brinca com o Furby durante alguns dias ele começa a queixar-se.

Qual a sua opinião sobre o Furby e sobre as ''máquinas de estimação''' ? Partilhe as suas opiniões no fórum.

< Notícia anterior
TMN lança factura detalhada via Internet
Notícia Seguinte >>
InforPor : A exposição nacional de informática


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação