DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Bill Gates apresenta Windows XP

Beta 2 do Windows XP já disponível

CE: novo inquérito à Microsoft

A vez do Windows XP em tribunal?

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/08/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Microsoft apresenta XP em Braga
 
  Microsoft apresenta XP em Braga

BRAGA (15:30) -- A Microsoft Portugal fez hoje a pré-apresentação do Windows XP, durante o Minho Campus Party, que decorre em Braga. Direccionada para o utilizador comum, a apresentação incidiu sobre os aspectos mais práticos da utilização do novo sistema operativo da Microsoft.

Destaque, desde logo, para a vertente multimédia do XP, que inclui de base o Windows Media Player, decisão que aliás deu recentemente origem a um inquérito por parte da Comissão Europeia. A versão disponível, o Windows Media 7.1, permite a leitura, montagem e re-montagem de ficheiros vídeo, podendo o utilizador editar os seus próprios vídeos. O programa facilita ainda a organização de ficheiros áudio, tanto CDs como ficheiros MP3.

Em relação à funcionalidade, a presença constante de janelas de ajuda e "wizards" para quase todas as funções, incluíndo a configuração de redes, demonstram bem a aposta do gigante americano em simplificar a adaptação ao novo sistema tanto para o utilizador doméstico, como para o utilizador empresarial. "Temos de ter em conta os custos de formação, sobretudo nas empresas, onde o upgrade pode trazer custos acrescidos", referiu José António Silva, durante a apresentação.

Os responsáveis da empresa destacaram ainda a facilidade na instalação de novos dispositivos. "Praticamente não há necessidade de instalar drivers, por exemplo, quando se procede à instalação de uma câmara digital, o sistema detecta de imediato o dispositivo", explicou José António Silva.

No menu Ajuda, a novidade é a possibilidade de convidar um amigo para entrar no computador e ajudar a realizar configurações e instalações pela Internet.

A Microsoft fará o lançamento mundial do Windows XP a 25 de Outubro, mas o sistema operativo já começou a ser distribuído aos fabricantes durante o mês de Agosto.



< Notícia anterior
Intel lança novos Celerons
Notícia Seguinte >>
Hacker russo já foi acusado


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação