Apesar dos atrasos registados no lançamento dos telemóveis de terceira geração (3G) o Governo nipónico já preparou um conjunto de medidas para incentivar a pesquisa em torno dos telemóveis de quarta geração (4G).
De acordo com o jornal diário de maior circulação no Japão, o Yomiuri, citado pela Associated Press, o Ministério das Telecomunicações japonês anunciou um pacote de 100 milhões de dólares (aproximadamente 22 milhões de contos) de incentivos à pesquisa e desenvolvimento dos telemóveis de quarta geração para o ano fiscal de 2002.
O objectivo é colocar o Japão na frente, nomeadamente na definição de standards para esses telemóveis, ''10 mil vezes mais rápidos do que os telemóveis actuais'' de acordo com o Yomiuri, sendo por isso capazes de permitir aos seus utilizadores o visionamento de filmes com elevada qualidade de som e imagem.
A operadora japonesa de telecomunicações NTT DoCoMo confirmou, no início de Julho, que o seu serviço comercial de comunicações móveis de terceira geração será inaugurado a 1 de Outubro.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação