DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Downloads no Napster aumentaram 25%

Filtro do Napster funciona

Napster: 135 mil músicas ''out''

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/05/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Napster cai 36 por cento em Abril
 
  Napster cai 36 por cento em Abril

A utilização do serviço Napster encontrou pela primeira vez uma diminuição tendo sido registada um decréscimo de um terço no número de ficheiros MP3 trocados.

Os números divulgados pela Webnoize para o mês de Abril indicam que, com o novo filtro, o número de ficheiros MP3 trocados atingiu 1,6 mil milhões contra os 2,49 mil milhões registados em Março. Este número traduz uma quebra de mais de um terço no número de ficheiros MP3 trocados na rede em apenas um mês.

Pela primeira vez em dois anos de existência o serviço do Napster registou uma diminuição, mas que terá sido causado não por uma alteração dos hábitos dos utilizadores mas sim pela implementação de filtros que bloqueiam as transferências de ficheiros protegidos por direitos de autor. O número de ficheiros que o sistema permite partilhar terá diminuindo em cerca de 80 por cento, face à implementação destes filtros.

Tal como ficou decidido na sentença emitida no passado dia 6 de Março, a RIAA entregou ao Napster uma lista das músicas protegidas pelos direitos de autor. Procurando não perder tempo, demorou três dias a entregar essa listagem, tendo identificado cerca de 135 mil músicas protegidas pelas leis de direitos de autor.



< Notícia anterior
ONI e Media Capital juntas na DVB-T
Notícia Seguinte >>
Existe acesso à Internet nas escolas?


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação