Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Napster: faltam os nomes dos ficheiros

Napster: 135 mil músicas ''out''

Pequena vitória para o Napster

Napster continua em funcionamento

Juíza ordena suspensão do Napster

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  06/04/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Downloads no Napster aumentaram 25%
 
  Apesar da Naspter afirmar que já bloqueou mais de 275 mil músicas, a Webnoize veio ontem a público divulgar um estudo que indica que o número de downloads aumentou 25 por cento na última semana de Março.

De acordo com a Webnoize, citada pela Reuters, foram registados 593 milhões de downloads no serviço Napster durante a última semana de Março, mais 25 por cento de que na semana anterior.

Estes dados ainda vêm aumentar mais a polémica entre a Napster e a RIAA acerca de quem está ou não a cumprir a sentença proferida pela juíza Marilyn Hall Patel no início de Março. Recorde-se que ambas têm acusado a outra parte de não estar a cumprir a ordem do tribunal: a Napster afirma que a RIAA não indicou todos os nomes dos ficheiros protegidos pelos direitos de autor que necessitam de ser bloqueados, enquanto que a RIAA acusa a Napster de apenas querer ganhar algum tempo.

O que os dados da Webnoize demonstram é que os utilizadores do popular serviço de partilha de ficheiros musicais não desistiram de o utilizar. Bem pelo contrário, exploraram as vulnerabilidades do filtro desenvolvido e implementado pela Napster (nomeadamente a troca dos nomes dos ficheiros) para continuarem com a sua actividade em busca de música gratuita.

O pico de tráfego do Napster registou-se durante o mês de Fevereiro, com mais de 2.79 mil milhões de downloads de músicas. Em Março esse número caiu para os 2.49 mil milhões de downloads

< Notícia anterior
Sony com nova impressora fotográfica
Notícia Seguinte >>
Globalstar e NASA com Flight Modem


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação