Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Matsushita produz mais ecrãs de plasma

Sony e ecrãs de plasma

Vem aí a TV Digital

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/02/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Maior produção de ecrãs de plasma
 
  A Fujitsu Hitachi Plasma Display, joint-venture formada pelas duas empresas japonesas, completou a construção da sua segunda fábrica para a produção de ecrãs de plasma destinados a utilização nas televisões de alta definição HDTV.

Inicialmente a produção irá concentrar-se nos ecrãs de 32 polegadas que utilizam a tecnologia ALIS (Alternate LIghting of Surfaces) anunciada pela Fujitsu em 1998. Até o momento, o tamanho standard deste tipo de ecrãs rondava as 42 polegadas, e segundo o presidente desta joint-venture, Toru Katsurada, ''os ecrãs de 32 polegadas com a tecnologia ALIS que colocaremos no mercado tornarão difícil a competição por parte de nosso rivais''.

Em termos gerias, a tecnologia ALIS utiliza o mesmo sistema de eléctrodos utilizado nas resoluções VGA para a disponibilização de imagens em alta resolução.

Nos ecrãs de plasma convencionais é utilizado um par de eléctrodos para controlar a emissão de uma linha da imagem, mas com a tecnologia ALIS, a utilização de um terceiro eléctrodo com os dois iniciais permite o controlo sobre a emissão de duas linhas de imagem.

Um dos grandes factores positivos para a utilização desta tecnologia e a utilização das actuais técnicas de produção de ecrãs de plasma já existentes, o que baixa o custo da produção influenciando directamente no preço do produto para o utilizador final.

< Notícia anterior
Nokia com novo modelo TETRA
Notícia Seguinte >>
Vândalos exploram falha de segurança


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação