Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Brainpool TV

Space Commander

EEI

Estação Espacial com painéis solares

Mir vai mesmo ser destruída

Survivor na estação espacial Mir

Turismo espacial a bordo da Mir

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/12/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Viagem espacial como prémio
 
  Viagem espacial como prémio A produtora de televisão germânica Brainpool TV irá oferecer aos vencedores do concurso televisivo ''Space Commanders'' uma viagem espacial e estadia de oito dias a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI).

O concurso irá admitir concorrentes com mais de 23 anos, altura até 1,83 metros e 84 quilos de peso máximo. As viagens irão ocorrer entre 2002 e 2008 (a Brainpool TV comprou sete viagens a bordo dos vaivéns russos Soyuz). A selecção dos primeiros concorrentes deverá começar em 2001, nas maiores cidades de cinco países europeus, que não foram divulgados.

A empresa espera cerca de 60 mil inscrições por país, 600 dos quais serão escolhidos para o concurso propriamente dito, onde terão de testar os seus conhecimentos de cultura geral e capacidades físicas.

No final do concurso, cinco vencedores nacionais serão enviados para Moscovo para seis meses de treinos, ministrados pela Astrium, subsidiária da European Aeronautic, Defense & Space Company (EADS), e também para um curso de língua russa.

O vencedor final, escolhido pelos telespectadores tal como no Big Brother, irá passar oito dias na EEI. Mas ''o vencedor não será um simples passageiro, terá que participar'', disse Joerg Grabosch, CEO da Brainpool TV, à Reuters.

A empresa não adiantou quanto irá custar cada viagem, mas tudo indica que será semelhante ao custo de uma viagem à estação espacial MIR, ou seja, 20 milhões de dólares.

Para financiar o projecto, a empresa germânica irá procurar patrocínios e parcerias, para além do tradicional merchandising.

< Notícia anterior
Via com tecnologia 0,13 mícron
Notícia Seguinte >>
Dinheiro Digital lançado ontem


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação