|
Segundo dados compilados pelo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), os operadores de televisão por cabo em actividade em Portugal possuíam, no final do terceiro trimestre do ano, 862 mil clientes, mais 4 por cento do que no trimestre anterior. Esta variação corresponde à angariação de 31 mil novos assinantes.
De acordo com esses dados, e no trimestre em apreço, as regiões do Alentejo e Algarve foram as que registaram um maior crescimento no número de casas cabladas. No entanto, na região de Lisboa e Vale do Tejo estão 53 por cento de todas as casas prontas para receber o serviço em Portugal, seguido da região Norte com 25 por cento do total.
Apesar desse crescimento, a taxa de penetração de casas cabladas (número de domicílios que, dentro do universo de alojamentos existentes em Portugal, estão preparados para receber o serviço de cabo) no Alentejo e Algarve desceu para os 29 por cento. Em termos nacionais esta taxa ronda os 59 por cento.
Já a taxa de penetração de assinantes (a percentagem de casas cabladas que efectivamente recebem o serviço) ronda os 21 por cento, na escala nacional. Neste indicador destacam-se as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde esta taxa de penetração ronda os 42 por cento.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|