|
A Intel anunciou que algumas motherboards fabricadas especificamente para o Pentium 4 contêm erros de código, o que vai obrigar a actualizar o software dos fabricantes de PCs com o novo processador.
O problema está no chip de memória das motherboards, a BIOS (basic input output system) que tem instruções armazenadas sobre o sistema informático que funciona durante o arranque do computador. O conjunto de instruções da BIOS de alguns fabricantes de motherboars não estava completo para tomar partido de algumas funcionalidades do Pentium 4.
A Intel alega que nenhum das suas motherbords apresenta este problema e que estas situações são relativamente frequentes quando se lançam novos produtos no mercado, e que o problema é passível de ser facilmente resolvido.
Com o nome de código Willamette, o Pentium 4 foi lançado esta semana e apesar dos analistas considerarem o maior avanço tecnológico dos processadores da Intel desde o Pentium Pro, deixa algo a desejar, em grande parte devido à necessidade de utilização de memórias Rambus que são bastante caras.
O P4 é inteiramente novo e utiliza a arquitectura Netburst com mais ligações ao resto do computador (quase o dobro do que os Pentium anteriores) o que permite um aumento significativo na velocidade.
Nas próximas semanas estão previstos os primeiros testes de benchmarks à performance do novo processador, que irão causar animadas discussões entre os peritos sobre a qualidade do processador.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|