Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Madonna ganha domínio

Personalidades.com a saque

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Formula 1: polémica na Internet
 
  Bernie Ecclestone, o promotor das corridas de Fórmula 1 está envolvido numa disputa em tribunal acerca da posse de domínios.

A disputa envolve o site londrino não oficial sobre a Fórmula 1, o formula1.com, que comprou um novo domínio referente à modalidade automobilística: o f1.com. O Web site formula1.com tem vindo desde então a utilizar o f1.com para redireccionar para o seu site todos os visitantes.

Uma vez que Ecclestone tem a posse da marca registada F1 que tem vindo a ser utilizada desde 1950, considera que o uso de um domínio f1.com atenta contra a marca regista. A World Intellectual Property Organisation (WIPO), entidade com poderes jurídicos para resolver litígios sobre os direitos de propriedade, tinha já recebido a queixa de Ecclestone acerca da utilização do domínio e conteúdos sobre a Formula 1, mas não tinha dado provimento à queixa.

Agora a Formula One Licensing (FOL) entrou com uma queixa num tribunal americano contra o Formula1.com, a Purple Interactive, que desenvolveu o site, assim como contra o californiano que vendeu o domínio F1.

Por seu turno o Formula1.com ripostou, tendo entrado com um processo em tribunal por considerar que o acesso a informações e fotografias daquele desporto motorizado tem-lhe vindo a ser negadas e alega que o termo Formula 1 é demasiado genérico.

Contudo Ecclestone admitiu que já tinha havido um relacionamento informal com o Formula1.com em termos de conteúdos da Formula 1 antes deste ''desentendimento''.

< Notícia anterior
Sega e Nintendo em joint-venture
Notícia Seguinte >>
Preços baixos no UMTS


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação