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  17/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Falhas no e-commerce inglês
 
  Falhas no e-commerce inglês Segundo um estudo recentemente apresentado pelo Trading Standards Institute (TSI), o e-commerce no Reino Unido apresenta algumas falhas graves que impedem um maior desenvolvimento das trocas comerciais feitas pela Internet.

O TSI descobriu que 38 por cento das encomendas feitas on-line são entregues fora do prazo estipulado e 17 por cento não chega mesmo ao seu destino. Os motivos para esta situação são o ''crash'' do sistema, empresas que se ''evaporam'', ruptura de stocks ou encomendas simplesmente esquecidas.

Nestes casos, os maiores websites são os que menos cumprem. Destacam-se, pela positiva, os sites mais pequenos. Fazem entregas em 24 horas e normalmente apresentam políticas de devolução dos produtos, sempre que os clientes não estão satisfeitos.

O estudo, baseado em testes efectuados em 102 empresas do Reino Unido, mostra ainda que 25 por cento dos sites não apresentavam sistemas de segurança adequados às compras on-line.

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