Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Fujitsu anuncia portáteis com Crusoe

Crusoe nos portáteis da Sony

Processador Crusoe é um sucesso

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Intel inicia ''luta'' contra Crusoe
 
  Intel inicia ''luta'' contra Crusoe A Intel anunciou, esta semana, a sua entrada no mercado dos processadores de baixo consumo energético, especialmente dirigidos para computadores portáteis, através do lançamento de um novo processador Pentium III, previsto para o próximo ano.

O mesmo é dizer que a Intel irá tentar diminuir o atraso que tem relativamente à Transmeta e ao seu processador Crusoe, que já esta a equipar alguns computadores portáteis à venda no Japão.

Segundo a Intel, o novo Pentium III irá consumir cerca de 0.5 watts a correr a 300MHz, contra os 0.5 a 0.75 watts consumidos pelo Crusoe. No entanto, a tecnologia Speedstep, utilizada para baixar a velocidade de relógio e o consumo de energia do processador, não é dinâmica, pelo que parte em desvantagem relativamente à tecnologia LongRun utilizada pelo Crusoe. Este sistema de gestão de energia ajusta e optimiza a velocidade do Crusoe às necessidades de processamento, tendo em conta a energia disponível.

Para além do novo processador, construído com base na arquitectura de 0.18 micron, a Intel anunciou ainda o desenvolvimento de pesquisas no sentido de encontrar novas formas de aumentar a ''vida'' das baterias de lítio e ainda de diminuir o consumo de energia dos ecrãs que equipam os PCs portáteis.

< Notícia anterior
Dreamcast com leitor de DVD
Notícia Seguinte >>
Pistas sobre a origem da vida


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação