Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
OLEDs

Cambridge Display Technology

LEPs

Plástico substituirá os LCDs?

Philips desenvolve ecrã de plástico

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/10/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
LEDs orgânicos revolucionam ecrãs
 
  LEDs orgânicos revolucionam ecrãs Os OLEDS (Organic Light-Emitting Diode) como são chamados pela Kodak, são o resultado de uma nova tecnologia que já está a ser utilizada para o fabrico de auto rádios da Pioneer, e telemóveis da Motorola e Sanyo.

Estes LEDs orgânicos prometem revolucionar o mercado, vindo a substituir progressivamente os ecrãs de cristais líquidos (LCDs) dos telemóveis, mas também dos computadores portáteis e de secretária.

A utilização dos OLEDs tem algumas vantagens em relação aos LCDs. Em primeiro lugar não precisam de iluminação adicional visto que emitem sua própria luz, reduzindo assim o consumo de energia; possuem um maior ângulo de visão (cerca de 160º), o que permite uma boa visualização do ecrã, inclusive com grande claridade.

Um típico OLED é constituído por uma série de camadas orgânicas (baseadas em carbono) sobrepostas e localizadas entre um ânodo transparente e um cátodo metálico, emitindo este conjunto a luz quando aplicada uma tensão que varia entre 2V a 10V.

Esta não é a única tecnologia existente, uma vez que a Cambridge Display Technology desenvolveu os LEPs (Light-Emmiting Polymer), um tipo de plástico que tem sua cor modificada ponto a ponto quando submetido a carga eléctrica, gerando uma imagem que pode também ser vista de vários ângulos

< Notícia anterior
Clonagem de espécies em extinção
Notícia Seguinte >>
Yahoo com serviço telefónico grátis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação