Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Palm

Instituo de Robótica Carnegie Melon

Palm Robot

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/10/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Construa um robô com um Palm
 
  Construa um robô com um Palm Dois grupos de cientistas do Instituto de Robótica Carnegie Melon elaboraram um kit que permitirá a qualquer pessoa construir e programar um robô autónomo a baixo custo que será controlado por um computador de mão Palm.

A escolha do Palm por parte dos cientistas para ser o ''cérebro'' do robô baseou-se não só no seu poder de processamento, mas também no seu interface gráfico muito prático.

O robô movimenta-se em todas as direcções utilizando três rodas com controlo independente de movimento para cada uma. Além disso, são utilizados três sensores que sondam o ambiente à volta do robô até uma distância de um metro, verificando a existência de possíveis obstáculos ao seu movimento.

Os cientistas não estão a comercializar este kit, sendo que as instruções, partes utilizadas, e o software estão disponíveis na página oficial do Palm Robot para quem quiser construí-lo. O software para ser utilizado no Palm pode ser compilado num PC com Windows utilizando o compilador Code Warrior Lite, para depois ser transmitido para o Palm.

< Notícia anterior
Aliança estratégica Microsoft/Corel
Notícia Seguinte >>
Mir é vítima de fungo espacial


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação