Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Pentium 4

Nova Arquitecura

Intel anunciou o Pentium 4

Pentium 4 com Rambus e outros

Intel recolhe alguns Pentium III

O futuro dos processadores

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  25/09/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Pentium 4 já em Novembro
 
  imagtec2959 picture A Intel vai lançar o seu novo processador Pentium 4 já dia 30 de Outubro que terá as velocidades de 1.4 GHz e 1.5 GHz (ou seja 1,4 e 1,5 mil milhões de ciclos por segundo). O Pentium 4 (que anteriormente utilizava o nome de código Willamette) será a aposta para os próximos anos daquele fabricante de processadores. Inicialmente destina-se a computadores topo de gama, e vai passar mais tarde para servidores, computadores pessoais e computadores portáteis.

O processador baseia-se numa arquitectura nova, ao contrario do Pentium III que tem a sua arquitectura de base no Pentium Pro, lançado em 1995.

O Pentium 4 vem substituir o Pentium III que segundo os peritos está já no limite técnico em termos de velocidade, tendo vindo a dar alguns problemas. A Intel para além de ter problemas na produção em largas quantidades dos seus Pentium III mais rápidos, viu-se forçada a recolher alguns Pentium III a 1,13 Ghz uma vez que não funcionava correctamente sob determinadas circunstâncias, suspendendo a produção desse modelo.

A Intel afirma que a função ''NetBurst'' que incluirá nos Pentium 4 permite melhores desempenhos no que toca a encriptação de dados e compressão de vídeo, actualmente muito requisitados na Internet. As alterações do chip melhoram essencialmente a performance multimédia mas também trazem benéficios a outras aplicações, como o processamento de texto.

O processador tem no entanto um defeito grave: mede 214 milímetros quadrados, o dobro dos Pentium III, o que poderá elevar os custos de produção. Apesar disso, a Intel estima que seja capaz de produzir centenas de milhares destes novos processadores.

< Notícia anterior
Um vírus nos Palms
Notícia Seguinte >>
Aconselhamento ''mortal'' na Internet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação