|
|
![]() |
|
Receba gratuitamente indique o seu email | |
| |
![]() | |
Warner Music RealNetworks Universal vai vender música online EMI vende música on-line Sony vai vender música digital | |
| |
![]() |
|
|
|
![]() | |
![]() |
T E C N O L O G I A | Índice Notícias Artigos | |
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . |
12/09/2000 - Rui Guerra | Enviar por email Versão impressora | |
Pacto Warner Music/RealNetworks | ||
![]() A Warner Music é a última das cinco grandes editoras discográficas (Universal, BMG, EMI, Sony e Warner) a anunciar os seus planos de distribuição de música na Web. A partir de Novembro, estarão disponíveis singles e faixas musicais exclusivamente on-line, em sites como a Amazon ou a WalMart. A Warner propõe-se oferecer cerca de mil faixas musicais, um número bastante superior ao oferecido pelas outras editoras (em média 50 faixas). Para alguns analistas, as editoras discográficas estão a entrar muito lentamente na distribuição de música na Internet. ''Em 1999 a música paga na Internet representava menos de um milhão de dólares. Dentro de cinco anos será uma indústria de mais de mil milhões de dólares'', disse Aram Sinnreich, analista da Jupiter Communications, à agência Reuters. A própria fusão entre a Time Warner e a AOL poderá criar uma audiência global para os serviços da Warner de cerca de 24 milhões de clientes. A RealNetworks irá oferecer a infra-estrutura de suporte para vários formatos de música digital, preparando a música para a distribuição on-line.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo |