DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Nasa Langley Research Centre

Eastern Virginia Medical School

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  25/08/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Vídeo Jogos curam hiperactividade
 
  Cientistas do Centro de Pesquisas Langley da NASA estão a utilizar vídeo jogos no tratamento de crianças com problemas de hiperactividade e problemas de concentração. Os cientistas dizem que o tratamento ajuda as crianças a treinarem os seus cérebros para obterem um maior poder de concentração.

O tratamento consiste na monitorização das ondas cerebrais das crianças ao mesmo tempo que são auxiliadas a modificar a sua actividade cerebral. Os cientistas acreditam que, nas crianças normais, essas ondas de alta-frequência são responsáveis pela coordenação da actividade cerebral que as ajuda a manterem-se concentradas.

Os cientistas Alan Pope da NASA e o Dr. Olafur Palsson da Eastern Virginia Medical School são os pioneiros na utilização dos vídeo jogos para o tratamento das crianças, onde as ondas cerebrais das crianças que estão a jogar são utilizadas como informação para a calibração dos joysticks utilizados por elas. Quando as ondas correctas são detectadas a resposta do joystick é ajustada para enfatizar um determinado comportamento.

Os dois cientistas esperam ainda que esta técnica venha a ser utilizada junto dos pilotos de caça, para ajudá-los a aumentar o auto-controlo nas situações de combate mais ''stressantes''.

< Notícia anterior
Falha no MSN Instant Messenger
Notícia Seguinte >>
Optimus: pontos que dão descontos


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação