|
As autoridades alemãs desligaram o domínio ''heil-hitler.de'', que tinha sido registado na semana passada. As investigações para encontrar quem efectuou o registo estão a decorrer e o principal suspeito é um militar alemão.
O URL foi registado na Strato, um ISP de Berlim. Após ter sido notícia em vários órgãos de comunicação alemães, a Denic (que gere o registo dos domínios na Alemanha) decidiu desligá-lo na passada segunda-feira.
O principal suspeito do registo é um Sargento das Forças Armadas alemãs.
A Denic afirma ter apagado o registo duas vezes. ''Pouco tempo depois de termos desligado o domínio, ele foi registado novamente'', afirmou Klaus Herzig, porta-voz da Denic. ''No entanto, o segundo dono do registo telefonou-nos apavorado pelo facto do domínio ter sido registado em seu nome, o que nos leva a pensar que este foi feito utilizando um nome falso'', acrescentou Herzig.
Depois disso, a Denic registou o domínio em seu nome, para evitar mais registos.
A utilização de qualquer tipo de literatura nazi ou mesmo bandeiras é punida pela lei alemã. Para o uso de bandeiras com temáticas nazi, a lei prevê uma pena de prisão que pode ir até aos três anos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|