|
A Intel decidiu adiar o lançamento do Itanium, o novo processador de 64-bits destinado a servidores e estações de trabalho de grande desempenho.
Inicialmente, estava previsto que o Itanium estivesse disponível este Verão. No entanto, a Intel decidiu alargar o período de testes do processador, com o objectivo de detectar eventuais bugs antes de o lançar no mercado.
Segundo Michael Sullivan, porta-voz da Intel, ''este atraso deverá significar que o processador só estará disponível na primeira metade do próximo ano''.
A Intel defende que o seu novo processador de 64-bits é o mais rápido e fiável, capaz de assegurar uma gestão eficaz das bases de dados dos servidores Web e aumentar a velocidade das transacções efectuadas via Internet.
Ainda na passada semana, a Intel e a Microsoft tinham apresentado o novo sistema operativo de 64-bits da Microsoft a utilizar no Itanium.
O Itanium insere-se numa estratégia da Intel de competir no mercado dos servidores, onde já se encontram empresas como a IBM, a Sun Microsystems ou a Hewlett-Packard.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|