DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/07/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Pagar táxi através do telemóvel
 
  (Lusa) - Cerca de 300 táxis de Frankfurt (Alemanha) vão começar a aceitar pagamentos via telemóvel, anunciou ontem a companhia de serviços financeiros Paybox.

A empresa, controlada em 50 por cento pelo Deutsche Bank, anunciou a assinatura de um acordo com uma empresa de táxis de Frankfurt e conta estender este serviço a outras cidades alemãs e a outro tipo de pagamentos, como as pizzas de encomenda, até ao final do ano.

No fim da corrida, o motorista de táxi entra em contacto com a Paybox e dá o número de telemóvel do cliente juntamente com o montante do serviço.

Por seu lado, a Paybox contacta com o cliente através do telemóvel e pede-lhe um código pessoal de forma a autorizar o pagamento. O dinheiro é em seguida debitado na conta do banco do cliente, sem custos adicionais.

A empresa de táxis paga 3 por cento por este serviço, devendo o táxi e o cliente estar inscritos nos registos da Paybox.

< Notícia anterior
Diário Digital fez um ano
Notícia Seguinte >>
Sondagens on-line a pagar


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação