|
A empresa Netsonda propõe realizar sondagens e estudos de mercado, nas suas várias vertentes, utilizando a Internet e com outra inovação: a remuneração dos inquiridos. A Netsonda vai assim utilizar um painel "pago" que permite, em teoria, uma sondagem mais rápida e económica para as empresas.
A actividade da Netsonda está, assim, orientada para todas as empresas que se debatam com necessidades específicas de elaboração de estudos de mercado e sondagens, nomeadamente sobre avaliação de publicidade e design, análise de fidelização e avaliação da satisfação de clientes.
Segundo a empresa, por cada inquérito que o membro inscrito responde, ser-lhe-á pago no mínimo 100$00, apesar deste valor poder atingir dez vezes o seu montante, conforme o tamanho e tipo de inquérito.
No entanto, está já gerada alguma polémica no meio, pois, segundo alguns peritos, os resultados de uma sondagem não podem ser remunerados, sob pena de adulteração de resultados, por enviesamento da amostra. Aliás, esses peritos afirmam que a consulta via Internet se trata de uma pesquisa de opinião e não de uma sondagem, uma vez que as respostas são feitas por voluntários e não por pessoas escolhidas aleatoriamente, como é necessário para que a sondagem seja representativa do universo em estudo.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|