|
Já há algum tempo nos Estados Unidos que existe uma corrida para agarrar mais utilizadores entre aqueles que ainda não possuem ligação à Internet. Com o intuito de oferecer aparelhos de baixo custo para quem não quer gastar muito num computador, empresas como a My Turn lançam os chamados Web Appliances, categoria na qual entra o Global PC.
Não sendo vendido naquele país por mais de 299 dólares (cerca de 64 contos), o Global PC tem uma plataforma baseada no processador 486 - o antecessor do Pentium - e com um sistema operativo denominado pela My Turn de GEOS.
Segundo Michael Fuchs, director da My Turn, ''optamos por utilizar o sistema GEOS uma vez que 90% dos computadores no mundo utilizam o Windows, e a maior parte dos problemas ocorridos estão relacionados com o Windows''.
O GEOS necessita de muito menos memória e poder de processamento do que o Windows, fazendo com que o Global PC não precise do hardware mais potente, como o que é utilizado hoje pelos PCs. Michael Fuchs acrescentou que ''muitos analistas chegaram à conclusão que a maioria dos utilizadores domésticos não chegam a utilizar toda a capacidade dos actuais processadores na casa dos 1GHz''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|