DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  21/06/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Motivação na nova economia
 
  As empresas tecnológicas norte-americanas estão a inovar nas técnicas de motivação dos seus quadros: automóveis de luxo, serviço de refeições de luxo ou mesmo intervalos para jogos de ping-pong.

Segundo um estudo da Deloitte & Touche , feito junto dos responsáveis de empresas de alta e novas tecnologias norte-americanas, 55% dos inquiridos responderam que encontrar, motivar e manter os seus melhores quadros são os maiores desafios que têm que enfrentar. Para além disso, 39% afirmam que a elevada qualidade dos seus empregados é o melhor ingrediente para o sucesso.

Neste sentido, 98% disseram que as compensações financeiras são a melhor forma de motivar os seus quadros mas não são as únicas. Em empresas que têm como característica principal a inovação, o facto de se usar automóveis de luxo, serviço de refeições de luxo, permitir que se leve o animal de estimação para o local de trabalho ou fazer intervalos para partidas de ping-pong, tudo para motivar os seus colaboradores, não são situações de estranhar.

''Ir contra as convenções é a norma das empresas da nova economia'' afirmou Mark Evans, director da divisão de tecnologia e comunicações da Deloitte & Touche's citado pela agência Reuters.

A regra principal das novas formas de motivação é facilitar a vida aos seus quadros. Assim, existem empresas que oferecem serviços de refeições, lavandaria, cabeleireiro, ginásio e massagens.

No entanto, de acordo com outro estudo independente, levado a cabo pela consultora Pearl Meyer & Partners, as formas tradicionais de motivação ainda predominam. De acordo com o estudo, divulgado ontem, as empresas da área tecnológica são líderes no uso de stock-options (acções das próprias empresas) como técnica de ''aliciamento'' aos seus quadros.

< Notícia anterior
E-mail e Internet na Air Canada
Notícia Seguinte >>
Ratos mais inteligentes


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação