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Apesar do modelo de acesso gratuito à Internet estar a falhar nos Estados Unidos, o mesmo não se passa em outros países. Existem, de uma forma genérica, três modelos de acesso à Internet : Preço fixo mensal com horas ilimitadas, preço por hora, e gratuito. Este último permite oferecer o acesso aos utilizadores em troca de publicidade no ecrã do computador. No Estados Unidos, pelo menos duas empresas já faliram ao tentar o modelo gratuito, e outras duas estão com sérias dificuldades. Mas fora dos Estados Unidos, o modelo parece não falhar tão facilmente. No Canadá a empresa CyberSurf vai lançar um serviço deste género, em que o utilizador tem que preencher um questionário com a sua informação pessoal e demográfica, para depois receber publicidade na barra superior do ecrã enquanto navega na Internet. E se gastar mais que uma hora num dia, a publicidade começa a ser mais "intrusiva" e mais visível. Em Inglaterra, o Citibank oferece aos seus clientes acesso à Internet, na Alemanha a Germany.net oferece também acesso Internet à custa de publicidade inserida entre páginas web, e na Suécia pelo menos 4 empresas conseguem fazer o mesmo. Na nossa vizinha Espanha o banco Argentaria vai oferecer acesso aos seus clientes.
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