InterAd ad

DIGITO

Navegação
Tecnologia
Notícias
Artigos

Receba a Digito gratuitamente. Indique o seu
e-mail.



Pub

Acesso gratuito à Internet
12/06/98 - João Beltrão
Enviar por email >> 
Versão impressora >> 


Apesar do modelo de acesso gratuito à Internet estar a falhar nos Estados Unidos, o mesmo não se passa em outros países.

Existem, de uma forma genérica, três modelos de acesso à Internet : Preço fixo mensal com horas ilimitadas, preço por hora, e gratuito. Este último permite oferecer o acesso aos utilizadores em troca de publicidade no ecrã do computador.

No Estados Unidos, pelo menos duas empresas já faliram ao tentar o modelo gratuito, e outras duas estão com sérias dificuldades. Mas fora dos Estados Unidos, o modelo parece não falhar tão facilmente.

No Canadá a empresa CyberSurf vai lançar um serviço deste género, em que o utilizador tem que preencher um questionário com a sua informação pessoal e demográfica, para depois receber publicidade na barra superior do ecrã enquanto navega na Internet. E se gastar mais que uma hora num dia, a publicidade começa a ser mais "intrusiva" e mais visível.
Em Inglaterra, o Citibank oferece aos seus clientes acesso à Internet, na Alemanha a Germany.net oferece também acesso Internet à custa de publicidade inserida entre páginas web, e na Suécia pelo menos 4 empresas conseguem fazer o mesmo.

Na nossa vizinha Espanha o banco Argentaria vai oferecer acesso aos seus clientes.



Notícia Seguinte
Amazon lança loja de música

Notícia Anterior
O Mundial de futebol na Internet


Apoio Clix
Voltar ao topo | Primeira página | Tecnologia | Software | Jogos | Fórum | Web | Livraria | Cartoon | Opinião |

© 1998 - Prodigio - Produções Digitais Online Lda. Todos os direitos reservados