|
(Lusa) - A operadora checa de comunicações móveis Eurotel foi a primeira vítima neste país, do bug 2000, ao emitir facturas de pagamento de serviços datadas de 2 de Janeiro de 1900.
Este caso afectou várias centenas de clientes da Eurotel que se confrontaram com o erro na data da factura que deveria referir-se aos serviços da empresa prestados até 2 de Janeiro de 2000. O incidente foi divulgado através da Internet com a explicação de que se tratou, claramente, de um efeito do bug 2000.
A empresa enviou de imediato uma carta de esclarecimento aos clientes, explicando-lhes que o problema não está no sistema de contabilidade. Segundo a Eurotel, a falha registou-se ''no software de processamento e impressão das facturas.'' A direcção da Eurotel explicou também que a falha foi corrigida e que a empresa vai enviar novas facturas com a data corrigida.
Este incidente ocorreu depois da Eurotel ter anunciado, na sua página na Internet, que era o primeiro operador telefónico "completamente preparado" para servir os seus clientes no ano 2000.
A Eurotel é uma empresa de capital maioritariamente checo (51 por cento) com a participação da operadora norte-americana Atlantic West (49 por cento), que serve mais de 1 milhão de clientes.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|