|
(Lusa) - O Banco Central Europeu (BCE) vai ter 160 dos seus 720 empregados em alerta durante a passagem de ano, para prevenir eventuais problemas informáticos causados pelo bug 2000, informou o porta-voz da instituição.
Entre 31 de Janeiro e 3 de Dezembro, primeiro dia de trabalho do banco no novo ano, estes 160 funcionários de vários departamentos deverão estar na sede do BCE, ou pelo menos localizáveis, para reparar eventuais avarias nos computadores e resolver qualquer anomalia.
O BCE, que sucedeu ao Instituto Monetário Europeu em Junho de 1998, dispõe de recursos informáticos completamente novos, pelo que os seus técnicos excluem a possibilidade de problemas com o bug 2000.
Noutra vertente, o BCE já assegurou também que os bancos centrais nacionais dos onze países da zona Euro dispõem de liquidez suficiente durante a passagem de ano.
O Banco Central Europeu estará encerrado dia 31 de Dezembro assim como a bolsa e os bancos alemães. Em Portugal, a banca e a bolsa estarão encerrados na véspera de Natal, 24 de Dezembro, e no dia 31 de Dezembro.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|