|
Alterações à vista na divisão do dinheiro pago pelo utilizador numa chamada para um fornecedor de Internet em Inglaterra.
Em Inglaterra o dinheiro que o utilizador paga por uma chamada com destino a um fornecedor de acesso Internet é dividido pela empresa do utilizador (a que origina a chamada) e a empresa do fornecedor de acesso (a que recebe a chamada), ficando a primeira com 32 por cento e a segunda com o restante.
Cabe à segunda empresa de telecomunicações (a que recebe a chamada) dividir a sua porção com o fornecedor de acesso.
Foi esta divisão de lucros que permitiu o aparecimento de fornecedores de acesso gratuitos naquele país, mas esta percentagem vai ser alterada porque o elevado crescimento no números de chamadas para fornecedores de acesso está a obrigar a grandes investimentos para modernizar as infra-estruturas. Assim, o organismo regulador do sector naquele país vai anunciar em breve um aumento na percentagem que o originador recebe, ou seja os 32 por cento da empresa utilizada pelo cliente vai subir e a percentagem recebida pela empresa do fornecedor de acesso vai descer.
Em Portugal existe um esquema de partilha de receitas com os fornecedores de acesso Internet semelhante mas esperam-se alterações durante o próximo ano que poderão afectar os nossos fornecedores de acesso internet gratuito.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|