DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  8/11/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Chamadas para a net em Inglaterra
 
  Alterações à vista na divisão do dinheiro pago pelo utilizador numa chamada para um fornecedor de Internet em Inglaterra.

Em Inglaterra o dinheiro que o utilizador paga por uma chamada com destino a um fornecedor de acesso Internet é dividido pela empresa do utilizador (a que origina a chamada) e a empresa do fornecedor de acesso (a que recebe a chamada), ficando a primeira com 32 por cento e a segunda com o restante.
Cabe à segunda empresa de telecomunicações (a que recebe a chamada) dividir a sua porção com o fornecedor de acesso.

Foi esta divisão de lucros que permitiu o aparecimento de fornecedores de acesso gratuitos naquele país, mas esta percentagem vai ser alterada porque o elevado crescimento no números de chamadas para fornecedores de acesso está a obrigar a grandes investimentos para modernizar as infra-estruturas. Assim, o organismo regulador do sector naquele país vai anunciar em breve um aumento na percentagem que o originador recebe, ou seja os 32 por cento da empresa utilizada pelo cliente vai subir e a percentagem recebida pela empresa do fornecedor de acesso vai descer.

Em Portugal existe um esquema de partilha de receitas com os fornecedores de acesso Internet semelhante mas esperam-se alterações durante o próximo ano que poderão afectar os nossos fornecedores de acesso internet gratuito.

< Notícia anterior
Novidades na 24/7 Media
Notícia Seguinte >>
Novo estudo sobre telemóveis/cérebro


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação