DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  20/10/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
ASSOFT preocupada com o ano 2000
 
  (Lusa) O problema de reconhecimento de datas designado por Bug do ano 2000 (Y2K) é matéria sobre a qual, em Portugal, ''parece que ninguém se entende'', afirmou hoje o presidente da Associação Portuguesa de Software (ASSOFT).

António Pinto de Morais abria assim um seminário que até quinta-feira discutirá as ''Implicações Jurídicas do Y2K''. As suas críticas referiam-se ao facto de em Portugal serem várias as entidades oficiais que acompanham o problema.
E é de um problema que se trata: António Morais tinha em mente as dificuldades que poderão enfrentar as 350 mil pequenas e médias empresas (PME) e os 250 mil profissionais por conta própria portugueses.

Notou que, em Junho, das referidas 350 mil PME, 25 por cento ainda não se tinham apercebido do problema e entre as restantes apenas metade estava a fazer algo.
O seu alerta, a 72 dias do final do ano, foi mais incisivo quando sublinhou que não é correcto dizer: ''Os informáticos que resolvam''. Na sua opinião são os gestores os primeiros responsáveis.
Em Portugal o Estado (nomeadamente estruturas de missão dependentes do Ministério da Ciência e da Tecnologia) está a trabalhar no assunto há três anos. Agora faltam 72 dias para ver se se fez o suficiente e apenas 10 fins de semana para testes.

< Notícia anterior
Leis sobre o bug do ano 2000
Notícia Seguinte >>
O impacto da net grátis na Itália


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação