|
A CMGI, dona do Altavista, comprou um fornecedor de acesso internet gratuito nos Estados Unidos.
A CMGI, que há algumas semanas comprou o motor de busca Altavista à Compaq, comprou agora a empresa norte-americana 1stUp que fornece acesso gratuito à Internet. Esta aquisição surge pouco tempo após o Altavista lançar o seu serviço de acesso gratuito em parceria com a 1stUp.
O modelo de acesso gratuito norte-americano é diferente do Europeu porque naquele país os utilizadores não pagam as chamadas locais (elas estão incluídas no preço da assinatura). O serviço é suportado por uma janela de publicidade que está sempre presente no ecrã do utilizador.
No modelo Europeu de acesso gratuito à Internet o utilizador não é obrigado a ter uma janela de publicidade no ecrã porque o fornecedor de acesso ganha uma percentagem do dinheiro que o utilizador gasta nas chamadas locais.
De lembrar que na semana passada a CMGI comprou a AdForce, uma empresa que fornece serviços de gestão de banners (a gestão da publicidade da Digito é feita pelos servidores da AdForce).
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|