DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  28/09/99 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
CMGI compra ISP gratuito
 
  A CMGI, dona do Altavista, comprou um fornecedor de acesso internet gratuito nos Estados Unidos.

A CMGI, que há algumas semanas comprou o motor de busca Altavista à Compaq, comprou agora a empresa norte-americana 1stUp que fornece acesso gratuito à Internet. Esta aquisição surge pouco tempo após o Altavista lançar o seu serviço de acesso gratuito em parceria com a 1stUp.

O modelo de acesso gratuito norte-americano é diferente do Europeu porque naquele país os utilizadores não pagam as chamadas locais (elas estão incluídas no preço da assinatura). O serviço é suportado por uma janela de publicidade que está sempre presente no ecrã do utilizador. No modelo Europeu de acesso gratuito à Internet o utilizador não é obrigado a ter uma janela de publicidade no ecrã porque o fornecedor de acesso ganha uma percentagem do dinheiro que o utilizador gasta nas chamadas locais.

De lembrar que na semana passada a CMGI comprou a AdForce, uma empresa que fornece serviços de gestão de banners (a gestão da publicidade da Digito é feita pelos servidores da AdForce).

< Notícia anterior
Tripod paga aos utilizadores
Notícia Seguinte >>
Tarifas da PT para concorrentes


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação