|
(Lusa) - Navegar na Internet, tomar café, ouvir música numa esplanada e passear num jardim com vista sobre a cidade, são actividades que podem ser feitas a partir de ontem num único espaço: o ''Café.com'' no Teatro Taborda, em Lisboa.
A criação de um café onde se pode ter acesso às novas tecnologias foi a forma encontrada pela Câmara Municipal de Lisboa para reavivar o papel que estes espaços tinham no início do século, quando eram locais de tertúlia e discussão.
Assim, depois de conversar no bar, tomar um café na esplanada e comer uma refeição ligeira na esplanada, a cyberoficina é o espaço seguinte a visitar.
Aí, ''a ordem'' é para navegar na Internet, consultar o correio electrónico ou trabalhar na Web, tudo a preços bastante convidativos.
Segundo adiantou Maria Louro, da EBAHL (Equipamentos dos Bairros Históricos de Lisboa), empresa gestora do Teatro Taborda, cada hora de navegação ficará por 350 escudos. Contudo, para moradores da zona do Castelo, onde estão incluídas onze freguesias, os preços são mais tentadores: entre as 14:00 e as 19:00 o serviço é gratuito para jovens até aos 25 anos.
Depois das 19:00 até à meia-noite, hora de encerramento do ''Café.com'', já se paga mas, mesmo assim, com preços mais reduzidos.
''Acções de animação como, por exemplo lançamento de livros, e espectáculos musicais e circenses, são outras iniciativas também já previstas'', disse Maria Louro.
Enviar ''e-mails'' para diversas instituições alertando-as para o problema de Timor-Leste e conversar ''on-line'' com um grupo de jovens timorenses de Coimbra são as actividades inaugurais do ''Café.com'' que abriu ontem as portas. De terça a domingo, das 14:00 às 24:00, o ''Café.com'' é mais uma hipótese para o convívio entre cibernautas, e não só.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|