DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/07/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Teste da PT terminou com sucesso
 
  (Lusa) - A Portugal Telecom (PT) considerou que o ensaio do ''bug do milénio'', que terminou ontem em Aveiro às 09:00, foi um sucesso, tendo as telecomunicações decorrido com normalidade em toda a sua infrastrutura.

O teste, iniciado sexta-feira à noite, consistiu no adiantamento do relógio do computador central da PT em Aveiro (Quinta do Simão) para 31 de Dezembro de 1999, adiantando em cinco meses a entrada no ano 2000, de modo a antever os eventuais problemas nos sistemas decorrentes do chamado ''bug''.

Durante o teste, os técnicos da PT avaliaram o comportamento das redes e dos serviços prestados na passagem para os dias 01 e 02 de Janeiro de 2000 e no ''regresso ao passado'', na manhã de ontem.
No período de demonstração em ambiente real foram avaliados os serviços telefónicos fixos e móveis, de transmissão de dados, da Internet, da TV Cabo, dos avançados em banda larga, da transmissão SDH da rede em longa distância, dos emissoees de teledifusão e dos feixes hertezianos da rede a longa distância.

A transição para o ano 2000 tem vindo a ser preparada pela PT desde 1997, envolvendo uma vasta equipa de técnicos e um investimento estimado em quatro milhões de contos, procurando que a passagem do ano se dê de forma natural e sem quebras de funcionamento.
O ensaio do ano 2000 envolveu a Portugal Telecom, a TMN, a Telepac, a TV Cabo e a Marconi.

< Notícia anterior
Ano 2000: estudo do governo americano
Notícia Seguinte >>
Internet e chamadas grátis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação