|
Os utilizadores que se registaram na mailing list do Sapo começaram a receber dezenas de mensagens não solicitadas.
Os utilizadores que indicaram o seu endereço de e-mail no Sapo para receber novidades regulares daquele portal começaram, no passado dia 18, a receber mensagens não solicitadas, e desde então a ''avalanche'' de mensagens não tem parado.
As mensagens recebidas têm sido escritas por utilizadores revoltados que não percebem a razão de tamanha ''avalanche''. A situação tem vindo a piorar porque cada utilizador, ao responder à mensagem, está de facto a enviar o texto para todos os utilizadores registados no Sapo.
O Sapo reagiu a esta situação dizendo: ''a equipa do SAPO assume a responsabilidade pelo que aconteceu, admitindo um bug no sistema que permitiu, com má fé ou não, o uso indevido da newsletter, que culminou no envio de múltiplas mensagens indesejadas. Como tudo, a informática também não é infalível.
De qualquer forma, estamos desde já a tomar as devidas providências no sentido de chegar à(às) pessoa(s) que utilizaram abusivamente este serviço, quebrando regras de sigilo que o SAPO tanto preza, e que durante anos nunca foram violadas.''
Ao que a Digito apurou, apesar dos utilizadores do Sapo terem recebido estas mensagens, a lista de endereços de e-mail dos utilizadores não foi comprometida.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|