 |
Relacionados |
|
Corel com software para o Tablet PC
Via faz primeira demonstração do seu Tablet PC
Cadernos electrónicos em vez de papel
A Ligação à Internet 20 Fev 2003
Introdução à Internet 20 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 20 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
|
 |
A Microsoft lança oficialmente, hoje, o seu Tablet PC, um conceito de computador portátil que vem sendo desenvolvido pela empresa há cerca de dez anos com um investimento na ordem dos 400 milhões de dólares.
O Tablet PC é destinado aos utilizadores que se deslocam com grande frequência, permitindo a introdução de dados de forma rápida com a utilização de uma espécie de caneta com a qual se escreve no ecrã, à semelhança de muitos PDAs.
Através de reconhecimento de escrita, os dados introduzidos podem ser convertidos para documentos ou podem simplesmente serem guardados no disco na forma manuscrita.
Outra das vantagens apontadas pela Microsoft é sua capacidade de conexão wireless, que permite a ligação do Tablet PC à Internet ou uma rede local, aumentando assim sua mobilidade.
O Tablet PC estará disponível em vários modelos tendo em conta duas formas básicas: slate tablet e convertible. Nesta última, o ecrã do Tablet PC pode sofrer uma rotação de forma a se "dobrar" sobre o teclado, transformando-o num "caderno" que pode então ser utilizado para escrita e leitura. Ambas as formas podem ser acopladas numa estação desktop.
O ecrã LCD do Tablet PC apresenta um digitalizador de alta resolução que permite o render da escrita manual em tempo real, com um efeito que se assemelha à escrita convencional com tinta sobre papel.
Algumas empresas irão fabricar o Tablet PC, como a Hewlett-Packard, a Toshiba e a Acer, e deverão ser comercializados por preços que variam entre os 1.700 e 2.400 dólares (entre 1.704,43 e 2.406,36 euros).
|