 |
Relacionados |
|
Intel: novos Pentium 4 e redução de preços
AMD: aliança para a produção de menores chips
Super computador com 240 CPUs Intel na Austrália
IBM ThinkPad X30: autonomia de 8 horas
Intel processada por performance do Pentium 4
Intel no design de reprodutor de vídeo portátil
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Análise de Sistemas I 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Edição Electrónica 28 Fev 2003
|
 |
No passado dia 9 de Setembro a Intel apresentou a sua tecnologia de segurança LaGrande, que será incorporada nos processadores e chipsets da empresa para impedir o roubo de informação por hackers.
De acordo com responsáveis da Intel, a tecnologia LaGrande irá eliminar a aquisição de dados pelos hackers salvaguardando o que é escrito nos teclados, armazenado na memória ou impresso no ecrã do PC; algumas situações que utilizam rotinas de encriptação mas que são na maioria das vezes ultrapassadas pelos hackers.
O presidente da Intel, Paul Otellini, fez o anúncio no Intel Developer Forum, tendo dito que "a tecnologia LaGrande tem a sua segurança fundamentada no hardware, protegendo a memória, execução das aplicações e o armazenamento de dados".
Otellini disse ainda que a Intel está a trabalhar em conjunto com a Microsoft para que a LaGrande possa funcionar em conjunto com o programa de segurança Palladium, uma iniciativa da Microsoft para garantir a segurança dos dados através de hardware e software.
Um dos responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia LaGrande, Richard Wirt, disse que "as soluções de segurança de dados por hardware é fundamental para assegurar o crescimento do comércio electrónico do futuro".
Wirt não adiantou muitos detalhes sobre a tecnologia, mas afirmou que as modificações que os processadores e chipsets da Intel sofrerão com a integração da LaGrande protegerão os dados assim que estes entrarem no PC.
|