 |
Relacionados |
|
Luva "traduz" linguagem gestual
Introdução ao ASP 25 Out 2002
AutoCad 2000 25 Out 2002
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 25 Out 2002
Microsoft Publisher 26 Out 2002
|
 |
O novo dispositivo da empresa Essential Reality, denominado P5, foi concebido com o intuito de ultrapassar o manuseamento de teclas, rato e joystick nos jogos de computador, tornando o exercício electrónico, ocioso por natureza, numa prática mais movimentada.
Compatível com PC, Mac e consolas como a Xbox e a PlayStation, a P5 permitirá, através do manuseamento normal da mão, executar as tarefas habitualmente destinadas às teclas cursoras do teclado. Murros, tiros ou recolha de objectos, em jogos de acção, são algumas das particularidades que este dispositivo inovador oferece.
Em 1998, a Nintendo já havia lançado um produto semelhante - o Power Globe - que, apesar de ter vendido cerca de dois milhões de unidades, acabou por não se conseguir implementar no mercado pela falta de fiabilidade e pelo peso do aparelho, que tornava o seu uso incómodo.
Outro dos motivos que levou a que esta experiência da Nintendo não fosse bem sucedida, foi o facto de praticamente todos os jogos da época se desenrolarem em ambientes 2D, tornando pouco útil a utilização de movimentos ao nível de um espaço tridimensional.
A P5 deverá estar disponível no mercado no segundo semestre deste ano, esperando-se que o preço de comercialização oscile entre os 129 e os 149 dólares (entre os 145 euros e 167,47 euros).
Pensado, inicialmente, para o mercado de videojogos, os criadores deste dispositivo não colocam de parte, contudo, a sua utilização para outras finalidades, que poderão ir desde a medicina e ciência, até ao segmento de profissionais de animação 3D.
|