 |
Relacionados |
|
Google: processo contra publicidade on-line
Google pode introduzir pesquisas pagas
Google: novo serviço de busca para programadores
Teoma.com: um concorrente para o Google?
Google tem serviço de catálogos on-line
Google em Português
Google in a box, serviço para empresas
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
No passado dia 18 de Abril, o Google deu início à fase beta do seu serviço Google Answers, que foi, para já, disponibilizado para os trabalhadores da empresa e seus familiares.
O Google Answers traduz-se em mais um dos serviços pagos que o conhecido site de busca na Internet quer implementar. Neste caso, os utilizadores que não têm tempo para se dedicar a uma busca, poderão, por uma determinada quantia, colocar as suas perguntas, que serão respondidas por um especialista que fará a pesquisa e compilará a informação desejada pelo utilizador.
Para utilizar o serviço, o utilizador deverá obter uma conta ao fazer um registo, sendo cobrada a quantia de 50 cêntimos de dólar (56 cêntimos de euro) para obter uma listagem, além do preço pago ao pesquisador. Os utilizadores terão a liberdade de estipular um preço, entre 4 a 50 dólares (entre 4,5 e 56,22 euros), que desejem pagar pela respostas às suas perguntas.
Na opinião de analistas, como o caso de Jarvis Mac da Nielsen/NetRatings, a aposta do Google neste tipo de serviço é interessante e lógico em termos de apostas, mas o retorno não deverá ser nada de excepcional.
Segundo Jarvis, "é lógico que muitas pessoas utilizam a Internet para pesquisas, mas não é fácil optar pela cobrança deste tipo de serviço, uma vez que sempre existirão alternativas gratuitas".
|