Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
(Lusa) - Centenas de norte-americanos deverão deslocar-se ao deserto do Nevada por ocasião do alinhamento planetário de 05 de Maio, um fenómeno astronómico raro, na esperança de avistarem eventuais extraterrestres.
Nesse dia, cinco planetas do sistema solar (Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno) vão estar quase totalmente alinhados com o Sol, a Terra e a Lua.
Apesar dos astrónomos afirmarem que o fenómeno será praticamente invisível, devido à posição do Sol, o alinhamento está a suscitar muita agitação entre os entusiastas da ficção científica.
Segundo profecias antigas, confirmadas pelo visionário Nostradamus, este alinhamento, que acontece pela primeira vez em 6 mil anos, seria um prenúncio de cataclismos e mesmo do apocalipse.
Na Internet, os rumores têm atingido proporções delirantes e segundo o Survival Centre, organismo que se dedica ao fim do mundo e à melhor forma de se preparar para ele, as previsões passam por tremores de terra, deslocamento das placas glaciares, subida das águas ou ocorrência de ventos ciclónicos.
No entanto, os cientistas encaram este acontecimento astronómico com mais serenidade.
''A distância que nos separa destes planetas é demasiado grande para que a sua gravidade, radiação ou campo magnético produzam qualquer efeito visível na Terra'', explicou o astrónomo David Williams, do Centro Espacial Goddard da NASA.
Além disso, segundo Patrick So, astrónomo do Observatório Griffith (Los Angeles), o último alinhamento planetário deste tipo aconteceu em 1962, coincidindo para mais com um eclipse total, o que gerou também previsões apocalípticas.
|