DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

21 Ago 2000 por José Borregana  
Logitech vai lançar rato com tacto

A Logitech vai lançar um rato que imita sensações tácteis para que o utilizador sinta as imagens do ecrã.

 

Relacionados Relacionados

Rato que evita lesões


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003

Introdução ao ASP 22 Fev 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 22 Fev 2003

eCommerce 22 Fev 2003

 

 

A Logitech, o maior fabricante mundial de ratos para PCs, vai lançar um rato que imita sensações tácteis para que o utilizador sinta as imagens que percorre com o ponteiro rato (mouse pointer).

O rato iFeel MouseMan pretende revolucionar a forma com que os utilizadores interagem com os PCs, usando para isso um pequeno motor que vibra tentando imitar as texturas visualizadas no ecrã. Assim, quando o ponteiro do rato atravessa uma imagem de um cubo de gelo, o motor simula que está a escorregar; ou por exemplo quando se trata de uma raquete de ténis, imita que está a passar por cima de cada corda da raquete.

A Logitech desenvolveu software que permite aos seus compradores definirem tipos de sensações tácteis predefinidas (tipo metálico ou borracha) para cada ícone do seu computador, e que serve também para os Web designers incorporarem texturas nas suas páginas.

O iFeel MouseMan deverá começar a ser comercializado a cerca de 8600 escudos, e utiliza tecnologia da Immersion e usa um sensor óptico.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China