DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

2 Nov 2000 por Rui Marques Guerra  
Pré-registo na tarifa plana da PT

A PT Comunicações já permite o pré-registo para as suas modalidades de tarifa plana, anunciadas no início de Outubro. Entretanto, ainda não se vislumbra qualquer acordo entre a PT e os ISPs.

 

Relacionados Relacionados

Chegou a tarifa única de acesso à Net

Internet: tarifa fixa 'muito em breve'


DIGITO Formação Digito Formação

Introdução à Internet 6 Fev 2003

A Ligação à Internet 6 Fev 2003

Como Configurar o Setup do PC 6 Fev 2003

eCommerce 9 Fev 2003

 

 

A PT Comunicações, empresa do grupo PT que gere a sua rede de comunicações, já permite o pré-registo para as suas modalidades de tarifa plana, anunciadas no início de Outubro.

Esta tarifa de acesso à Internet deverá começar a ser aplicada no próximo mês de Dezembro. Os interessados poderão subscrever dois tipos de tarifas planas: uma de 3 mil escudos para o acesso no horário económico alargado (das 18 horas às 9 horas, fins-de-semana e feriados) e outro pacote de acesso 24 horas, que custará seis mil escudos. A estes preços irá ainda acrescer o IVA e também o custo do acesso à Internet a ser cobrado pelos ISPs (os preços referidos dizem apenas respeito às chamadas telefónicas).

Na página de pré-registo, a PT já faz notar que ''aos valores da Flat-rate (tarifa plana) poderá acrescer o preço de acesso à Internet praticado pelo seu ISP'', facto não muito bem explicado aquando do anúncio das tarifas planas. A partir do momento em que as flat-rates forem adoptadas, os cibernautas que efectuaram o pré-registo serão contactados pela PT Comunicações para confirmar a adesão.

As respostas a algumas perguntas mais frequentes, devido às imensas dúvidas que ainda persistem, também constam da página de pré-registo.

Entretanto, no dia 31 de Outubro, terminou o prazo dado pelo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) para o entendimento entre a PT e os ISPs portugueses, nomeadamente no que diz respeito à ''repartição justa'' das receitas do tráfego gerado pelos ISPs (com excepção da Telepac, detida pela PT). Aquando do anúncio da tarifa plana pela PT, todos os ISPs vieram a terreiro apelar ao ICP para que assegure condições de concorrência efectiva no mercado da Internet em Portugal.

Contactado pela Digito, o ICP afirma ''não existir qualquer acordo até ao momento. Prosseguem os contactos entre o ICP e os ISPs, no sentido de tomar uma deliberação o mais rapidamente possível''. As datas ainda não estão definidas.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China