 |
Relacionados |
|
Chegou a tarifa única de acesso à Net
Internet: tarifa fixa 'muito em breve'
Introdução à Internet 6 Fev 2003
A Ligação à Internet 6 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 6 Fev 2003
eCommerce 9 Fev 2003
|
 |
A PT Comunicações, empresa do grupo PT que gere a sua rede de comunicações, já permite o pré-registo para as suas modalidades de tarifa plana, anunciadas no início de Outubro.
Esta tarifa de acesso à Internet deverá começar a ser aplicada no próximo mês de Dezembro. Os interessados poderão subscrever dois tipos de tarifas planas: uma de 3 mil escudos para o acesso no horário económico alargado (das 18 horas às 9 horas, fins-de-semana e feriados) e outro pacote de acesso 24 horas, que custará seis mil escudos. A estes preços irá ainda acrescer o IVA e também o custo do acesso à Internet a ser cobrado pelos ISPs (os preços referidos dizem apenas respeito às chamadas telefónicas).
Na página de pré-registo, a PT já faz notar que ''aos valores da Flat-rate (tarifa plana) poderá acrescer o preço de acesso à Internet praticado pelo seu ISP'', facto não muito bem explicado aquando do anúncio das tarifas planas. A partir do momento em que as flat-rates forem adoptadas, os cibernautas que efectuaram o pré-registo serão contactados pela PT Comunicações para confirmar a adesão.
As respostas a algumas perguntas mais frequentes, devido às imensas dúvidas que ainda persistem, também constam da página de pré-registo.
Entretanto, no dia 31 de Outubro, terminou o prazo dado pelo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) para o entendimento entre a PT e os ISPs portugueses, nomeadamente no que diz respeito à ''repartição justa'' das receitas do tráfego gerado pelos ISPs (com excepção da Telepac, detida pela PT). Aquando do anúncio da tarifa plana pela PT, todos os ISPs vieram a terreiro apelar ao ICP para que assegure condições de concorrência efectiva no mercado da Internet em Portugal.
Contactado pela Digito, o ICP afirma ''não existir qualquer acordo até ao momento. Prosseguem os contactos entre o ICP e os ISPs, no sentido de tomar uma deliberação o mais rapidamente possível''. As datas ainda não estão definidas.
|