DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

7 Nov 2000 por Rui Marques Guerra  
ExpoTelecom abre amanhã

Depois da Inforpor agora é a vez da ExpoTelecom. O objectivo é dar a conhecer as mais recentes soluções nas áreas das telecomunicações, e-business e tecnologias da informação.

 

Relacionados Relacionados

Inaugurada Inforpor 2000

Inforpor 2000 abre amanhã


DIGITO Formação Digito Formação

Introdução à Internet 6 Fev 2003

A Ligação à Internet 6 Fev 2003

Como Configurar o Setup do PC 6 Fev 2003

eCommerce 9 Fev 2003

 

 

Num país que, quando comparado com os seus congéneres europeus, apresenta baixos índices de utilização de tudo o que diz respeito a tecnologias de informação, Internet e telecomunicações (à excepção dos telemóveis), a realização de dois eventos - Inforpor e ExpoTelecom - relacionados com estas matéria, com um intervalo de dez dias, não deixa de ser um fenómeno interessante.

Depois da Inforpor, realizada entre os dias 26 e 29 de Outubro, é agora a vez da ExpoTelecom. Organizada, em conjunto, pela Expolider, Associação Industrial Portuguesa (AIP) e Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), este evento irá decorrer na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa de oito a 12 de Novembro. O objectivo é dar a conhecer as mais recentes soluções nas áreas das telecomunicações, e-business e tecnologias da informação.

Ocupando uma área de mais de 20 mil metros quadrados, esta exposição irá contar com cerca de 300 empresas, que irão expor toda a sua gama de produtos e serviços, desde acessórios para telecomunicações móveis, passando por componentes eléctricos, redes, radiocomunicações, até à TV por cabo ou a TV digital terrestre.

É de destacar um espaço próprio para o sector das start ups. O ''Start Up Village, que conta com as parcerias da First Tuesday, Universidade Católica e grupo Media Capital, ''pretende abranger todos os empreendedores da economia digital por forma a que estes possam divulgar e apresentar os seus projectos''.

Em paralelo à realização da Expotelecom, iniciou-se hoje o décimo congresso das comunicações, intitulado ''A Concorrência e a Economia Digital'', no espaço da antiga FIL, na Junqueira, e que decorrerá até ao dia nove de Novembro.

Organizado pela APDC (e transmitido em directo via Internet), o congresso tem como objectivo "acelerar a construção da sociedade da informação em Portugal", segundo Raúl Junqueiro, presidente da APDC citado pela Lusa.

Ao longo dos três dias serão discutidos temas como a ''Regulação Económica e Economia Digital'', ''Plataformas da Economia Digital'' ou ''Sistemas de Informação e Economia Digital''. O último painel, ''O Sector das Comunicações em Portugal - Estado da Nação'' contará com a presença, como oradores, de António Carrapatoso, presidente da Telecel, Murteira Nabo, presidente da Portugal Telecom, Paulo Azevedo, presidente da Sonae.com, Pedro Norton de Matos, presidente da ONI e Luis Nazaré, presidente do Instituto das Comunicações de Portugal.

Curiosamente também poderia ser um debate sobre as licenças UMTS, dado que os presentes, ao que tudo indica, irão ser os ''contemplados'' com a atribuição das quatro licenças para os telemóveis da terceira geração.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China