
Ginger é o nome de código de um misterioso invento, também conhecido por ''IT'', que deverá ser lançado em 2002 e que será ''mais importante do que a Internet'', de acordo com um livro sobre o mesmo que será lançado pelo jornalista Steve Kemper.
Esta máquina está a ser desenvolvida por Dean Kamen, um milionário conhecido pelos seus inventos na área dos cuidados de saúde, e até ao momento não são conhecidos os seus pormenores.
Kamen, de 49 anos, recusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o assunto alegando que ''enquanto os nossos projectos estiverem em desenvolvimento e tiverem clientes confidenciais envolvidos, é impossível fazer declarações sobre eles''.
Os poucos pormenores vindos a público surgiram no site Inside.com. Será de instalação fácil (não mais de 10 minutos com ferramentas bastante simples) e deverá custar menos de 2000 dólares (420 mil escudos).
Um estudo citado pelo Inside.com, da responsabilidade do Credit Suisse First Boston, indica que o ''IT'' ou Ginger poderá gerar mais dinheiro do que o conseguido por uma qualquer start-up até ao momento. Assim, Kamen poderá tornar-se mais rico do que Bill Gates num prazo de cinco anos.
Para além disso, personalidades como Steve Jobs, co-fundador da Apple, ou Jeff Bezos, o mentor das lojas Amazon, ficaram encantadas com a demonstração de um protótipo deste invento e aceitaram investir alguns milhões de dólares.
No livro de Kemper, Jobs chega mesmo a afirmar que as cidades irão elevar-se em torno deste invento, enquanto Bezos o apelidou de ''revolucionário''. Kamen acrescentou ainda que a nova máquina irá transformar socialmente as instituições e dará biliões de dólares a ganhar a uma série de empresas.
Naturalmente, e como acontece nestes casos, já são muitos os rumores em torno deste invento. Alguns analistas afirmam que não se trata mais do que uma forma de marketing para promover o livro que será lançado por Kemper. Outros, incluindo alguns cibernautas mais desconfiados, chegam mesmo a ridicularizar o invento, tendo colocado disponível a provável patente do ''IT''.
|