DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

12 Jan 2001 por Rui Marques Guerra  
Afinal, o que é o Ginger?

Ginger é o nome de código de um misterioso invento que deverá ser lançado em 2002 e que será ''mais importante do que a Internet''. Especulações em torno deste invento não faltam.

 

DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

Ginger é o nome de código de um misterioso invento, também conhecido por ''IT'', que deverá ser lançado em 2002 e que será ''mais importante do que a Internet'', de acordo com um livro sobre o mesmo que será lançado pelo jornalista Steve Kemper.

Esta máquina está a ser desenvolvida por Dean Kamen, um milionário conhecido pelos seus inventos na área dos cuidados de saúde, e até ao momento não são conhecidos os seus pormenores.

Kamen, de 49 anos, recusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o assunto alegando que ''enquanto os nossos projectos estiverem em desenvolvimento e tiverem clientes confidenciais envolvidos, é impossível fazer declarações sobre eles''.

Os poucos pormenores vindos a público surgiram no site Inside.com. Será de instalação fácil (não mais de 10 minutos com ferramentas bastante simples) e deverá custar menos de 2000 dólares (420 mil escudos).

Um estudo citado pelo Inside.com, da responsabilidade do Credit Suisse First Boston, indica que o ''IT'' ou Ginger poderá gerar mais dinheiro do que o conseguido por uma qualquer start-up até ao momento. Assim, Kamen poderá tornar-se mais rico do que Bill Gates num prazo de cinco anos.

Para além disso, personalidades como Steve Jobs, co-fundador da Apple, ou Jeff Bezos, o mentor das lojas Amazon, ficaram encantadas com a demonstração de um protótipo deste invento e aceitaram investir alguns milhões de dólares.

No livro de Kemper, Jobs chega mesmo a afirmar que as cidades irão elevar-se em torno deste invento, enquanto Bezos o apelidou de ''revolucionário''. Kamen acrescentou ainda que a nova máquina irá transformar socialmente as instituições e dará biliões de dólares a ganhar a uma série de empresas.

Naturalmente, e como acontece nestes casos, já são muitos os rumores em torno deste invento. Alguns analistas afirmam que não se trata mais do que uma forma de marketing para promover o livro que será lançado por Kemper. Outros, incluindo alguns cibernautas mais desconfiados, chegam mesmo a ridicularizar o invento, tendo colocado disponível a provável patente do ''IT''.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China